Sony compra serviço de streaming de games OnLive e vai fechá-lo no dia 30 de abril

A Sony anunciou, recentemente, a compra de patentes do serviço de streaming de games OnLive e todos seus jogos, tecnologia e serviços na nuvem. Além disso, a empresa anunciou que não vai continuar o site e a plataforma de streaming será fechada em 30 de abril. O valor da compra e o motivo do fechamento não foram divulgados pela Sony.

O OnLive é o segundo serviço de streaming de games comprado pela Sony. Em 2012, a companhia adquiriu o Gaikai, plataforma rival do OnLive, por US$ 380 milhões. Um dos possíveis motivos para a aquisição destas plataformas seria aprimorar o PlayStation Now, serviço de streaming de games da Sony, que serve para compartilhar games de PS3 por meio da nuvem.

Em um anúncio feito no site do OnLive, os responsáveis pelo serviço disseram que estão tristes com o fechamento da plataforma.

{via}The Verge|http://www.theverge.com/2015/4/2/8337955/sony-buys-onlive-only-to-shut-it-down{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.