Hyperkin mostra seu SmartBoy, gadget que transforma seu iPhone 6 num Game Boy "old school"

A Hyperkin, conhecida pelo seu console que roda nostalgia, o RetroN, anunciou o seu próximo dispositivo para jogar clássicos, o SmartBoy. O aparelho portátil vai servir de dock para o iPhone 6 e usará a tela do smartphone para mostrar os jogos.

A melhor parte do SmartBoy, na verdade, é que os jogos não precisarão estar instalados no celular, nem ficarão presos aos emuladores, uma vez que o novo dispositivo vai ter uma entrada para cartuchos, possibilitando jogar games originais do Game Boy e do Game Boy Advance usando a tela do iPhone e os controles consagrados pelo portátil da Nintendo.

O novo portátil ainda está na fase de imagens conceituais, e mudanças podem acontecer. Infelizmente, não há uma previsão de lançamento e de preço, por enquanto, nem de ganhar compatibilidade para outros smartphones, Android, por exemplo.

{via}Hyperkin | http://hyperkingames.tumblr.com/post/115130886864/meet-the-smartboy-an-upcoming-game-boy-compatible{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.