Apple agora é líder do mercado de smartphones da China, afirma consultoria

A Apple passou a Xiaomi e agora é a líder de vendas de smartphones na China, de acordo com a consultoria de pesquisa de mercado Kantar Worldpanel ComTech. Os dados são referentes aos 3 meses entre dezembro de 2014 e fevereiro de 2015. Nesse período, 10,2% de todos os smartphones vendidos no país eram iPhone 6.

A empresa também emplacou o iPhone 6 Plus na 3ª posição dos mais comercializados durante esses 3 meses. Em 2ª ficou o RedMi, aparelho da Xiaomi com sistema Android. Além dos seus mais novos aparelhos, a Apple também vende celulares mais antigos na China.

Contando todos os smartphones que a empresa comercializa no país, ela possui 27,6% do mercado, de acordo com a Kantar. É interessante notar que a China é o maior mercado de smartphones do mundo, com cerca de 520 milhões de usuários. Foi isso que fez com que a Apple negociasse de maneira agressiva com as 3 maiores operadoras chinesas, com o objetivo de lançar o iPhone no país.

"Existe um forte apetite pelos produtos da Apple nas áreas urbanas da China desde que o iPhone 6 e o iPhone 6 Plus foram lançados, e isso continuou durante o Ano Novo Chinês", diz a chefe de pesquisa da Kantar, Carolina Milanesi.

{Via}Cnet|http://www.cnet.com/news/apple-scores-top-spot-for-smartphone-sales-in-china/{/via}

- Continua após a publicidade -

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.