Google lança o ARC Welder, extensão para rodar aplicativos Android no seu desktop

A Google mostrou no ano passado uma nova maneira de se rodar aplicativos Android direto no seu desktop, no sistema Chrome OS, através do Android Runtime for Chrome, o ARC. Agora a empresa deu um grande passo adiante nessa tecnologia e deu acesso a todos os desenvolvedores Android para o ARC, que terão a possibilidade de portar seus aplicativos para o Chrome, usando o runtime.

Mais precisamente, foi liberado o ARC Welder, uma extensão para converter os APKs Android para um formato acessível não só para o Chrome OS, mas outros desktops também. Ou seja, a nova extensão tem potencial de levar aplicativos do sistema Google para o Linux, Windows e até Mac, bastaria usar o navegador Chrome.

Usuários normais, não desenvolvedores também podem usar o Welder, basta instalá-lo por este link. É necessário, porém, ter no computador o arquivo .APK do aplicativo e muito provavelmente ele não vai funcionar corretamente, uma vez que foi preparado para rodar no smartphone e não no computador. No momento, é mais fácil esperar que os desenvolvedores façam os ports corretamente, mas já dá pra brincar e ver como rodam alguns aplicativos no desktop.

{via}Engadget | http://www.engadget.com/2015/04/02/google-arc-welder/{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.