ASUS anuncia edição especial da GTX 980 com clock de 1317MHz

Para celebrar os 20 anos da empresa no mercado de placas de vídeo, a ASUS anunciou o que ela diz ser a GeForce GTX 980 mais rápida do mundo. Chamada de ASUS GTX 980 20th Anniversary Gold Edition, ela é, essencialmente, uma GTX 980 ROG MATRIX Platinum nas cores preto e dourado e com um overclock de fábrica mais alto. Ela vem com clock de 1317MHz, chegando a 1431MHz com o GPU Boost e 7GHz de memória.


Além da alta velocidade de clock, a capacidade de manter a GPU e memórias refrigeradas é o que ajuda a tornar essa placa a mais rápida da linha, diz a empresa. Para suportar tudo isso, a GTX 980 20th Anniversary Gold Edition possui módulo regulador de voltagem Digi+ de 14 fases, que recebe energia de dois conectores PCIe de 8 pinos. Há também um circuito independente Molex, de quatro pinos, que ajuda a proteger de resquícios da refrigeração o PCB, que é revestido com um material que repele água.

O sistema de cooler é o tradicional DirectCU II. A placa possui 2048 núcleos CUDA, 128 TMUs e 64 ROPs e 4GB de memória GDDR5. As saídas de vídeo incluem uma DVI dual-link, uma HDMI 2.0 e três DisplayPort 1.2. O preço não foi anunciado.

Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.