Ford está trabalhando em tecnologia para integrar vestíveis aos seus carros

Aproveitando o crescimento da Internet das Coisas,  a Ford revelou que está trabalhando em formas de conectar aparelhos vestíveis em seus veículos. A empresa pretende aumentar a segurança e monitorar a saúde do motorista com a conexão entre carro e wearable.

"Agora, o carro está se tornando um produto de tecnologia de ultima geração e nós estamos se tornando cada vez mais em uma empresa de informação", disse o CEO da Ford, Mark Fields, ao The Wall Street Journal.

Segundo Gary Strumolo, engenheiro chefe no desenvolvimento de tecnologias da Ford, a empresa não quer transformar o carro em um centro médico, mas fornecer ao motorista informações básicas de saúde, como batimentos cardíacos e nível de oxigênio e glicose no sangue.

A Ford também está trabalhando na segurança das informações compartilhadas com o veículo. Strumolo disse que tomará as medidas necessárias para manter a privacidade do motorista e manter as informações criptografadas.

O número de dispositivos conectados está cada vez maior e 2015 será um ano importante para a área da Internet das Coisas. Segundo o site de pesquisas de tecnologia Gartner, a indústria de automóveis terá um crescimento de 96% no número de aparelhos conectados neste ano. E mesmo com esse crescimento, a segurança na área automobilística ainda é deixada de lado pelas fabricantes.

No momento, a Ford está em busca de parceiros na área de vestíveis para aprimorar suas ideias de conexão com os dispositivos. A empresa já vem investindo em carros mais tecnológicos e tem projetos bem interessantes na área, como o carro que não deixa o motorista passar do limite de velocidade

- Continua após a publicidade -

{via}WSJ|http://blogs.wsj.com/cio/2015/03/31/ford-grapples-with-wearables-and-the-future-of-iot/{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.