Índice do Artigo

Notícias

Ford está trabalhando em tecnologia para integrar vestíveis aos seus carros

Aproveitando o crescimento da Internet das Coisas,  a Ford revelou que está trabalhando em formas de conectar aparelhos vestíveis em seus veículos. A empresa pretende aumentar a segurança e monitorar a saúde do motorista com a conexão entre carro e wearable.

“Agora, o carro está se tornando um produto de tecnologia de ultima geração e nós estamos se tornando cada vez mais em uma empresa de informação”, disse o CEO da Ford, Mark Fields, ao The Wall Street Journal.

Segundo Gary Strumolo, engenheiro chefe no desenvolvimento de tecnologias da Ford, a empresa não quer transformar o carro em um centro médico, mas fornecer ao motorista informações básicas de saúde, como batimentos cardíacos e nível de oxigênio e glicose no sangue.

A Ford também está trabalhando na segurança das informações compartilhadas com o veículo. Strumolo disse que tomará as medidas necessárias para manter a privacidade do motorista e manter as informações criptografadas.

O número de dispositivos conectados está cada vez maior e 2015 será um ano importante para a área da Internet das Coisas. Segundo o site de pesquisas de tecnologia Gartner, a indústria de automóveis terá um crescimento de 96% no número de aparelhos conectados neste ano. E mesmo com esse crescimento, a segurança na área automobilística ainda é deixada de lado pelas fabricantes.

No momento, a Ford está em busca de parceiros na área de vestíveis para aprimorar suas ideias de conexão com os dispositivos. A empresa já vem investindo em carros mais tecnológicos e tem projetos bem interessantes na área, como o carro que não deixa o motorista passar do limite de velocidade

YouTube video

{via}WSJ|http://blogs.wsj.com/cio/2015/03/31/ford-grapples-with-wearables-and-the-future-of-iot/{/via} 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções