Vídeo mostra o Windows 10 rodando em um Mi 4, aparelho Android da Xiaomi

Recentemente, a Microsoft anunciou que estava desenvolvendo uma ROM que transformava aparelhos que rodam Android em dispositivos Windows 10. Hoje, um vídeo foi postado no fórum da Xiaomi mostrando o Mi 4 rodando o sistema operacional da Microsoft.

No dia do anúncio, a Xiaomi, que começou uma parceria com a Microsoft para o desenvolvimento do sistema, já postou uma imagem do Mi 4 rodando o Windows 10 e prometeu disponibilizar a ROM em seu fórum em breve.

 A ROM que transforma Androids ainda é apenas um recurso para melhorar o desenvolvimento do Windows 10 para smartphones, mas, futuramente, pode ser uma arma da Microsoft para aumentar o número de aparelhos com o seu sistema operacional móvel. Cada vez mais aparelhos estão ganhando suporte para o Technical Preview do Windows 10 móvel. 

A Xiaomi ainda não postou no fórum MIUI a ROM do Windows 10, mas, provavelmente a ferramenta estará disponível lá em breve.

 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Últimas

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.