Após quase 7 anos no ar, Playstation Home é desativada pela Sony

A Playstation Home, serviço de interação sócio-virtual lançado no Playstation 3 no final de 2008, foi desativado pela Sony hoje.

O aviso do desligamento havia sido dado em setembro do ano passado, quando a fabricante informou que deixaria de dar suporte à Playstation Home com novos conteúdos. Reembolsos para jogadores que gastaram com serviço também foram descartados.

A PS Home era uma espécie de HUB virtual em que os jogadores criavam seus avatares e podiam andar livre por muitas áreas conectadas, fazendo novos amigos e jogando alguns mini-games. Também era possível customizar o avatar com vários tipos de acessórios e decorar seu próprio apartamento.

Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.