Twitter irá incluir anúncios nos perfis dos usuários

Que anúncios no Twitter não são uma novidade, isso é fato – mas nos perfis do usuário? Bem, isso é outra história: a rede social está testando seus tweets promovidos em algumas páginas de perfil, segundo uma publicação do Re/code. Caso estas publicações patrocinadas estiverem lá, você os encontrará numa seção especialmente marcada como "sugerido pelo Twitter", evitando a chance de confusão entre conteúdo próprio e publicitário.

Embora esses anúncios experimentais só serão exibidos aos usuários que estiverem logados, é possível que isso mude no futuro. A empresa anunciou recentemente um acordo com o Google, que segundo o presidente da rede social, Dick Costolo, ainda levará "muitos meses" até os resultados serem visíveis ao público.

O acordo entre as duas empresas não garante apenas que os usuários encontrarão eventuais tweets nos resultados de pesquisa do Google, mas também que esses mesmos internautas provavelmente visitarão o site do Twitter se clicarem no conteúdo. Uma vez que isso aconteça, eles poderão encontrar tweets promovidos nos perfis de usuário, também.

Tweets promovidos em perfis são as primeiras de uma série de experimentos do Twitter, que continua sua escalada ambiciosa de expansão do lucro total, saltando de US$1 bilhão para nada menos que US$14 bilhões até o final de 2024.

Como parte de seu plano maior, a empresa está explorando maneiras de monetizar conteúdo distribuído e diversificar seus pacotes de publicidade. Tais esforços incluem acordos com o Google, Yahoo Japan e Flipboard, assim como a promoção de contas de marcas como o Mastercard e o IFC, mesmo que os usuários não sigam esses perfis.

- Continua após a publicidade -

{via}Mashable|http://mashable.com/2015/04/01/twitter-ads-profile/{/via}

Assuntos
Tags
  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

Últimas

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.