DirectX 12 talvez não melhore a resolução dos games do Xbox One, diz desenvolvedor de Witcher 3

Na semana passada, o CEO da Stardocks Studios, Brad Wardell, disse que o DirectX 12 deveria resolver os problemas de resolução do Xbox One. Só que o designer sênior de The Witcher 3, Damien Monnier, discorda dessa visão, e declarou que a nova API da Microsoft talvez nem melhore a resolução dos games do console.

DirectX 12: entenda o que muda nos games com a nova API 

Ele revelou sua opinião durante uma conversa com fãs promovida no Twitter. Um dos usuários questionou: "foi dito que [a versão de The Witcher 3 para] Xbox [One] vai ficar em 900p, isso vai ser revisto depois do lançamento, quando novos kits de desenvolvimento dos Xbox One com DirectX 12 estiverem disponíveis?".

Monnier então respondeu de maneira bastante sincera: "eu acho que quaisquer alterações de resolução iriam precisar de mudanças muito maiores por parte da Microsoft do que apenas um upgrade para o DirectX 12".

Em janeiro de 2015, foi revelado que as builds mais recentes do game na época estavam rodando em resoluções diferentes nos consoles. Enquanto o PS4 oferecia 1080p nativos, o Xbox One estava restrito a 900p. Só que, na época, isso era visto como algo que ainda estava sujeito a mudanças. Segundo o designer chefe de The Witcher 3, a equipe ainda está tentando aumentar a resolução do game no console da Microsoft, mas eles não querem dar falsas esperanças aos fãs da série.

- Continua após a publicidade -

Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.