Novo Chromebit da Asus transforma qualquer tela num Chrome OS "instantâneo"

A Asus anunciou o Chromebit, uma espécie de "PC Stick" que transforma qualquer display com uma porta HDMI num dispositivo Chrome OS. O aparelho tem mais ou menos o tamanho de um pendrive e pode ser usado numa TV ou monitor, entregando uma versão simplificada do sistema operacional, que conta com o navegador e um sistema básico de arquivos.

O Chromebit é um dispositivo "always on" e traz opções de cores, alternando entre o metálico, laranja e azul. O pequeno processador contido no aparelho é um Asus Rockchip 3288 e a conectividade fica por conta do bom e velho Wi-Fi, mas o Chromebit conta com Bluetooth também. São 2GB de memória RAM, 16 GB de armazenamento SSD e ainda há uma porta USB 2.0 de tamanho padrão para conectar outros dispositivos. O Asus Chromebit deve chegar no meio da ano por US$ 100.

{via}CNET | http://www.cnet.com/products/asus-chromebit/{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.