Hyundai promete lançar carros "completamente autônomos" até 2030

Executivos da Hyundai deram detalhes durante uma exibição em Seul sobre seus planos para trazer os carros autônomos ao mercado mainstream: "nós planejamos entregar carros parcialmente automatizados em 2015, bastante automatizados em 2020 e completamente automatizados em 2030" - informaram os empresários.

A tecnologia para tornar os carros "parcialmente automatizados" que foi prometida já para este ano é um sistema de assistência ao volante em estradas, prometido para a segunda metade de 2015. O próximo passo é um sistema para congestionamentos, que vai detectar o posicionamento de carros e obstáculos, a fim de ajudar o motorista a passar pelo engarrafamento com o esforço mínimo.

Estes são os primeiros passos para o investimento mais pesado que a Hyundai planejou para carros autônomos. Em 2020 a empresa quer lançar veículos "semi-automatizados", com ênfase na segurança dos motoristas.

{via}CNET | http://www.cnet.com/news/hyundai-plans-for-fully-self-driving-cars-in-2030/{/via}

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.