Conheça SHEP, o primeiro "drone-pastor" que guia ovelhas

O irlandês Paul Brennon, da cidade de Carlow, encontrou uma nova maneira para fazer o pastoreio de suas ovelhas. Ao invés de utilizar os tradicionais cães pastores, Brennon recorreu para a tecnologia, e faz o controle dos animais com o uso de um drone. Através de uma câmera, é possível ver que a metodologia é simples: alguns rasantes na direção certa, e a aeronave não-tripulada faz o mesmo papel de um pastor alemão. 

Embora a eficiência desse método de pastoreio seja mais questionável do que as entregas de produto por grandes empresas, os pastores que adotarem drones no controle dos animais tem o benefício de economizar com a alimentação e cuidados dos cães pastores. Entretanto, a falta de habilidade no manejo da aeronave não-tripulada corresponde a um risco para os animais.

E quando falam que drones vão dominar o mundo, tem gente que ainda duvida.

{via}Mashable|http://mashable.com/2015/03/30/sheep-herd-dog-drone/{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.