AMD revela seus planos para APUs e GPUs nos próximos cinco anos

A AMD apresentou os planos de desenvolvimento para suas APUs e GPUs nesta segunda-feira (30/03) durante o PC Cluster Consortium, em Osaka, Japão. A empresa informou o funcionamento de sua estratégia de atualização de microarquitetura para processadores com gráficos integrados e placas de vídeo. A companhia também fez menção ao CPUs com multi-threading simultâneo, presente na linha Bulldozer, que será aplicado nos próximos processadores.

Para o próximo ano, a AMD planeja trazer duas novas CPUs ao mercado. Uma delas será baseada na arquitetura ARMv8, enquanto a outra será construída com base em AMD 64 x86. Ambos os chipsets serão direcionados ao segmento de servidores. A empresa revelou também que os núcleos do K12, também elaborado em ARMv8, e do x86 Zen oferecerão suporte para multi-threads.

Em relação às GPUs, a AMD revelou que seguirá um ciclo de dois anos para atualizar a arquitetura das chips gráficos presentes nas APUs. A empresa não revelou seus planos para as linhas de placas de vídeo, mas revelou planos de apresentar uma APU de alta performance, com TDP entre 200 e 300W, até 2017. O processador será direcionado para aplicações que exijam alto desempenho.

- Continua após a publicidade -

(via VR-Zone)

Tags
amd
  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.