Índice do Artigo

AMD

AMD revela seus planos para APUs e GPUs nos próximos cinco anos

A AMD apresentou os planos de desenvolvimento para suas APUs e GPUs nesta segunda-feira (30/03) durante o PC Cluster Consortium, em Osaka, Japão. A empresa informou o funcionamento de sua estratégia de atualização de microarquitetura para processadores com gráficos integrados e placas de vídeo. A companhia também fez menção ao CPUs com multi-threading simultâneo, presente na linha Bulldozer, que será aplicado nos próximos processadores.

Para o próximo ano, a AMD planeja trazer duas novas CPUs ao mercado. Uma delas será baseada na arquitetura ARMv8, enquanto a outra será construída com base em AMD 64 x86. Ambos os chipsets serão direcionados ao segmento de servidores. A empresa revelou também que os núcleos do K12, também elaborado em ARMv8, e do x86 Zen oferecerão suporte para multi-threads.

Em relação às GPUs, a AMD revelou que seguirá um ciclo de dois anos para atualizar a arquitetura das chips gráficos presentes nas APUs. A empresa não revelou seus planos para as linhas de placas de vídeo, mas revelou planos de apresentar uma APU de alta performance, com TDP entre 200 e 300W, até 2017. O processador será direcionado para aplicações que exijam alto desempenho.

(via VR-Zone)

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções