Última atualização do WhatsApp para Android traz chamadas de voz para todos os usuários

Agora todos os usuários do WhatsApp no Android podem fazer chamadas de voz via web através do aplicativo. Até então, apenas algumas contas estavam recebendo a função através de convites. Agora, a última atualização do app para o sistema do Google trouxe o recurso para todos.

O acréscimo da opção de chamadas por voz via internet é bem visível. Ao abrir o aplicativo aparecem três abas na parte de cima da tela. Uma de Ligações, outra de Conversas e a última de Contatos.

Essa função vinha sendo esperada desde que o aplicativo foi comprado pelo Facebook no ano passado. Testamos rapidamente o recurso e notamos que ele nem sempre notifica quem está recebendo a ligação. Outro detalhe que percebemos, mas que era esperado por se tratar de uma ligação via web, é um atraso no recebimento e envio do áudio.

Por enquanto, apenas os usuários de Android vão poder usar a função. O recurso vai chegar para iOS em algumas semanas, disse o co-fundador do WhatsApp Brian Acton.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.