Mesmo sem IP67, vídeo mostra Galaxy S6 edge sobrevivendo 20 minutos embaixo d'água

Uma das perdas no novo Galaxy, em relação ao S5, está a resistência à água e poeira. Enquanto o Galaxy S5 trazia a certificação IP 67, que garante que ele é capaz de aguentar até 30 minutos abaixo de 1 metro de água, a Samsung não trouxe nenhuma certificação específica para o novo modelo. Porém um vídeo publicado no YouTube mostra que aparentemente o Galaxy S6 edge "aguenta bem o tranco" se submerso.

Após 20 minutos debaixo d'água, e com direito a água se acumulando na câmera frontal, o aparelho apresentou algumas instabilidades - e um update - porém continuou funcionando. Apesar da Samsung não indicar nada sobre resistência à água, temos aqui um indício que possivelmente foi aplicada uma película protetora nos componentes, da mesma forma como acontece com o Moto Maxx, algo que aumenta a resistência do aparelho à líquidos, porém não o torno à prova d'água.

Além de água, a maratona de tentativas de destruição do Galaxy S6 edge já incluem quebrar nozes contra a tela e impiedosos lançamentos contra o concreto, como vocês conferem abaixo.

- Continua após a publicidade -

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.