Escolas no Reino Unido denunciam pais que permitem filhos jogarem games +18, como GTA e Call of Duty

Um grupo educacional do Reino Unido está alertando os pais que não respeitam a classificação indicativa de games e permitem que os filhos joguem games +18, como GTA e Call of Duty. O grupo chamado 'Nantwich Education Partnership' enviou cartas para pais e responsáveis de 16 escolas dizendo que algumas crianças estão tendo acesso a conteúdo inapropriado em certos games, como violência e conteúdo sexual.

Na carta, além de alertar os pais que não prestam atenção na classificação indicativa do game, o grupo educacional declara que denunciará os responsáveis para a polícia e a assistência social, se as crianças continuarem tendo acesso a conteúdo impróprio nos videogames.

"Se o seu filho está autorizado a ter acesso a qualquer jogo ou produto que com classificação +18, somos aconselhados a entrar em contato com a polícia e a assistência social para crianças, pois isso é considerado negligência" 

O grupo educacional também alerta os pais sobre o uso de redes sociais. Na carta, os educadores indicam que crianças não devem utilizar o Facebook ou apps como o Whatsapp, pois são impróprios para algumas idades.

A diretora de uma das escolas, Mary Hennessy Jones, comentou a atitude do grupo para o jornal inglês The Sunday Times. A diretora disse que a carta serve para dar diretrizes aos pais e proteger as crianças dos perigos da Era Digital. 

- Continua após a publicidade -

{via}BBC|http://www.bbc.com/news/uk-england-32103991{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.