Empresa chinesa compara sistema operacional da Apple com o nazismo

A Apple já virou um constante alvo das empresas de tecnologia em ações publicitárias, como já vimos na semana passada com a Asus. Recentemente, a empresa chinesa Leshi TV comparou a Apple ao nazismo, ideologia criada por Adolf Hitler, para promover um dos smartphones da companhia, o LeTV X900.

A imagem foi postada no Weibo pelo CEO da LeTV, Jia Yueting e mostra Adolf Hitler com uma braçadeira com o símbolo da Apple no lugar da suástica nazista e uma frase: "Colaboração e liberdade versus arrogância e tirania". A frase faz referência ao sistema operacional iOS, que é fechado e utilizado apenas em aparelhos Apple, por isso representa tirania e arrogância. Na postagem, o CEO da LeTV também disse que o iOS é o sistema mais odiado pelos desenvolvedores ao redor do mundo. A imagem serve para promover o Android, presente no LeTV X900. O sistema é aberto e usado em vários aparelhos de diversas marcas.

A Leshi TV é uma das concorrentes da Xiaomi na China e é bastante famosa por ser dona de um dos sites de vídeos mais famosos da China. O smarphone anunciado no poster polêmico, o LeTV X900, ainda não foi lançado pela empresa, mas terá especificações bem altas. Segundo rumores, o dispositivo terá uma tela de 5.5', processador Snapdragon 810, 4 GB de RAM e câmera traseira de 20,7 MP. Outro ponto interessante são as bordas laterais do aparelho, que são bem pequenas: 

- Continua após a publicidade -

{via}Android Authority|http://www.androidauthority.com/letv-apple-x900-597215/{/via}

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.