Valve vai disponibilizar kit de desenvolvimento do Re Vive de graça

A Valve anunciou, esta semana, que irá abrir um site para desenvolvedores de aplicativos de realidade virtual se inscrevam para receber de graça um kit de desenvolvimento do Re Vive, o óculos de realidade virtual da empresa feito com a HTC. 

Doug Lombardi, executivo da Valve, disse que o óculos já foi fornecido para alguns desenvolvedores, como o Bossa Studios e a Fireproof Games. O executivo não revelou quantos serão os desenvolvedores que ganharão o kit Re Vive, mas disse que o site para inscrições estará disponível em breve com mais informações. 

Com esse movimento, a Valve conseguiu atrair todas as atenções para seu dispositivo VR, novamente. A empresa está seguindo um caminho diferente em comparação com a Oculus Rift, que cobra US$350 pela versão de desenvolvimento do seu dispositivo de realidade virtual.

O Re Vive ainda não tem data de lançamento, mas tudo indica que o óculos de realidade virtual será muito bom, e bem caro, também.

{via}IGN|http://www.ign.com/articles/2015/03/27/valve-giving-away-developer-edition-of-vive-vr-headset-for-free{/via} 

Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.