DirectX 12 irá consertar os problemas de resolução do Xbox One, afirma desenvolvedor

O DirectX 12 chega este ano e mais um dos problemas dos gamers pode ser resolvido pela API. Em uma entrevista ao site GamingBolt, Brad Wardell, CEO do Stardocks Studios, que está desenvolvendo um game com suporte para o DirectX 12, disse que a nova API da Microsoft irá resolver os problemas de resolução do Xbox One, que vem enfrentado algumas críticas por não conseguir rodar games em Full HD.

Segundo Wardell, o DirectX 11 não consegue explorar todo o potencial da memória eSRAM do console e com a chegada da nova versão da API da Microsoft os jogadores do Xone podem esperar grandes melhorias no desempenho do console. 

Os problemas na resolução do Xbox One  é um dos fatores que, as vezes, levam os consumidores comprarem consoles da concorrência. A resolução também é um constante alimento das brigas entre fãs do Xone e do Playstation 4. Enquanto os games chegam ao videogame da Microsoft com resolução de 900p, o PS4 roda games em resolução Full HD.

O fim do "Resolutiongate" do Xbox One é mais uma das lendas que giram em torno do DirectX 12. Recentemente, rumores começaram a indicar que a API tornará possível combinar placas Nvidia e AMD. Mas, só saberemos do que o DirectX 12 é capaz no seu lançamento, que acontece ainda em 2015.

 {via}GamingBolt|http://gamingbolt.com/dx12-should-remedy-the-resolution-issue-on-the-xbox-one-esram-to-receive-new-api{/via}

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.