Amazon lança serviço de armazenamento na nuvem ilimitado por US$60 ao ano

A Amazon anunciou uma reestruturação de seu serviço de armazenamento Cloud Drive, com dois novos pacotes que oferecem espaço ilimitado na nuvem. Ambos os planos oferecem possibilidades de armazenamento diferentes, e contam com taxas anuais específicas para cada finalidade. Ambos já estão disponíveis para aquisição e incluem um mês de teste gratuito antes do pagamento do valor. 

O primeiro pacote disponível, Unlimited Photos Plan, é direcionado aos usuários que desejam uma opção de baixo custo para realizar backup de suas imagens. Além de poder "armazenar um número infinito de fotos no Cloud Drive", os membros ganharão 5GBs extras de capacidade para qualquer outro tipo de documento, vídeo ou arquivo que desejar guardar. Sua taxa anual é de U$11.99.

O segundo pacote disponível, Unlimited Everything Plan, é voltada para quem precisa armazenar muito mais do que alguns gigas e apenas fotos. A opção custa U$59.99 anualmente, mas não apresenta limitações tanto em tamanho quanto em formato de arquivos que o usuário quiser enviar aos servidores da Amazon. Em ambos os pacotes, o serviço Amazon Cloud Drive funciona da mesma maneira, permitindo o upload de arquivos tanto via browser, aplicativo mobile ou ferramenta de Desktop que sincroniza automaticamente os dados com a nuvem.  

Para entrar na briga no campo do cloud computing, a Microsoft resolveu ampliar os pacotes de vantagens de seus produtos com 1TB de capacidade no seu serviço de armazenamento, o OneDrive. Ao comprar um tablet com Windows 8.1 – como o HP Stream 7 por U$79, por exemplo – o usuário recebe o espaço no HD virtual, além de um ano gratuito de conta no pacote Office 365.

{via}Neowin|http://www.neowin.net/news/amazon-launches-unlimited-cloud-storage-for-60-a-year{/via}

Assuntos
Tags
  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

Últimas

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.