Youtube inicia testes com vídeos em 4K a 60 frames por segundo

O Youtube começou a testar a exibição de vídeos a 60 frames por segundo e com resolução 4K. O TechCrunch descobriu seis vídeos hospedados na plataforma que podem rodar nessa qualidade e taxa de atualização. São os primeiros que trazem essas características juntas, embora outros vídeos a 60fps ou em 4K já estejam disponíveis no site.

Para assistir a um vídeo na mais alta qualidade (2160p a 60fps), é necessário acessar a plataforma através do navegador Google Chrome. No Firefox, por exemplo, a opção não aparece. E para aproveitar os benefícios da resolução de 3840 x 2160, será necessário um aparelho que suporte toda essa qualidade. Do contrário, eles vão reproduzir com travamentos.

Se você tem uma máquina capaz de reproduzir em 4K, eis a lista dos vídeos abaixo.

- Continua após a publicidade -

{via}Engadget|http://www.engadget.com/2015/03/27/youtube-4k-60fps/{/via}

Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.