Microsoft adquire e fecha o LiveLoop, aplicativo de compartilhamento de apresentações do PowerPoint

Grandes empresas têm todo tipo de recurso para lidar com pequenos programas que fazem sucesso oferecendo serviços para seus produtos que as gigantes em si não chegaram a pensar. Mais eficaz do que um processo costuma ser uma aquisição, e foi isso que a Microsoft fez. A dona do pacote Office comprou a startup por trás do LiveLoop, programa que oferecia a possibilidade de compartilhar apresentações do PowerPoint via web e que agora será desligado.

O diferencial do programa era transformar a apresentação num arquivo web, tornado-a compatível (e editável) em qualquer plataforma, sem necessidade da instalação de um novo programa. Não se sabe se a Microsoft pretende relançar o programa com sua logo ou mesmo integrar seu recurso diretamente no PowerPoint. O site do LiveLoop traz agora uma mensagem avisando que o serviço vai ser permanentemente fechado no ,dia 24 de abril. Registros de novos usuários estão suspensos e usuários atuais do site estão sendo avisados a salvar os seus dados antes da data, momento em que todas as informações serão permanentemente apagadas.

Uma representante da Microsoft confirmou a compra, fazendo a seguinte declaração:

"A Microsoft está empolgada em receber o talentoso time do LiveLoop para ajudar a construir uma grande colaboração entre os aplicativos do Office, como parte de nossa estratégia e visão para reinventar a produtividade."

{via}Neowin | http://www.neowin.net/news/microsoft-acquires-another-small-startup{/via} 
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.