Radeon R9 290X e Titan X empatam no 3D Mark usando o DirectX 12 - placa da AMD ganha da GTX 980

A Microsoft está prometendo ganhos de performance incríveis com o DirectX 12, e parece que as placas da AMD podem ser as que mais vão se beneficiar disso. Testes recentes com a nova API no 3D Mark mostraram que a atual topo de linha da empresa, a Radeon R9 290X conseguiu empatar com a monstruosa Titan X, com seus incríveis 12GB de VRAM. A placa da concorrente ainda bateu em 33% os resultados da GTX 980, com a nova arquitetura Maxwell.

Os testes, é claro, se referem a uma performance teórica, dentro de um benchmark. Ainda será necessário o lançamento oficial da API e seu uso prático nos games para termos comprovadamente o ganho real na vida dos jogadores. Os gráficos mostrados aqui foram obtidos pelo PC World e pelo PC Perspective. Amanhã devemos trazer os gráficos dos resultados de testes nossos, feitos aqui no Adrenaline.

- Continua após a publicidade -

{via}WCCF Tech | http://wccftech.com/amd-r9-290x-fast-titan-dx12-enabled-3dmark-33-faster-gtx-980/{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.