Polêmica em vídeo: GTA V para PS4/XOne sofre downgrade com a atualização 1.08

[+update]: A Rockstar confirmou que já identificou o problema e está trabalhando na solução em uma próxima atualização.

A atualização 1.08 em "Grand Theft Auto V" para Playstation 4 e Xbox One trouxe não apenas uma série de novidades e correções como também uma nova polêmica. O game aparentemente sofreu um downgrade gráfico, ou seja, está menos bonito do que deveria ser e tem menos efeitos do que deveria ter.

O vídeo acima, cortesia do canal ElAnalistaDebits, no YouTube, mostra exatamente isso. Mas foca principalmente nas diferenças de desempenho gráfico entre as versões 1.00, a original, e a 1.08 do jogo, cujas texturas de superfícies está menos realista, o nível de detalhes está menor e até mesmo a física de danos dos carros não tem o vigor técnico de antes.

"GTA V" foi originalmente lançado em setembro de 2013 para PS3 e X360. A versão de nova geração chegou em novembro do ano passado. Já o PC está prestes a receber o jogo, em 14 de abril, com suporte à resolução 4K e requisitos de sistema não tão exigentes

 

- Continua após a publicidade -

Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.