[Rumor] Nvidia GeForce GTX 980 Ti chega no meio do ano com 6GB de VRAM e mais rápida que a Titan X

A Titan X ainda não tem um mês desde seu anúncio e já começaram a surgir os rumores sobre uma possível GTX 980 Ti. A nova placa viria com os 3072 CUDA cores da GPU GM200 devidamente funcionando e com um clock 10% maior que o da Titan X, o que a tornaria mais rápida, mesmo tendo metade da VRAM: 6GB de GDDR5.

Os boatos vêm do WCCF Tech, então é sempre um bom "um pé atrás". Segundo o site, mesmo com uma performance possivelmente maior, a GTX 980 Ti deve vir com um preço menor, garantido pelos seus "apenas" 6GB de VRAM, que devem ser suficientes para rodar em 4K todos os jogos atualmente disponíveis. O site organizou uma tabela das possíveis especificações para a nova placa que, ainda segundo rumores, deve chegar no meio do ano (verão nos Estados Unidos). Mais uma vez, informações seguidas por um "?" são ainda mais questionáveis que os outros dados, que já não são oficiais.

Especificações | Nvidia GeForce GTX 980 Ti

- Arquitetura: Maxwell
- Nome da GPU: GM200
- Cuda cores: 3072
- Unidades de textura: 192
- Dispositivos Raster: 96
- Clock: 1126MHz (?)
- Clock Boost: 1216MHz (?)
- VRAM: 6GB GDDR5
- Bus: 384-bit
- Clock da memória: 7,0GHz
- Banda da memória: 336,0GB/s
- TDP: 250W
- Conectores: 8+6 pinos
- Valor estimado: US$ 699 (?) (Estados Unidos) 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.