Índice do Artigo

Notícias

Extensão de teclado para Android acrescenta atalho para gírias americanas

Os usuários de Android que não querem reduzir suas conversas aos emojis – mesmo naqueles diálogos virtuais improdutivos ou desagradáveis – acabam de ganhar um novo recurso para incrementar seus chats. O Lazyboard é uma extensão para os teclados dos dispositivos Android que adiciona atalhos para gírias como “lol”, “kk”, “hmm” e “haha”, além de respostas padrão em inglês. O app ainda não possui versões para diferentes idiomas.

A motivação para criar o aplicativo surgiu da análise cotidiana do criador, Prem Adithya, sobre as conversas usuais que tinha através do celular. 

“Eu percebi que geralmente digito “k”, “kk”, “hmm”, e “lol” mais do que qualquer outra coisa. Eu também vi que essas palavras também eram utilizadas como respostas educadas para recusar uma conversa chata – ou uma conversa que eu não queria ter com uma pessoa chata. Então eu pensei, 'e se houvesse um teclado só com as palavras essenciais necessárias para respostas rápidas?'”

Prem Adithya, desenvolvedor do aplicativo

A chegada deste aplicativo não poderia ser melhor: Se a comunicação através de vestíveis como o AppleWatch ou o AndroidWear se popularizar, respostas rápidas se tornarão necessárias para que o usuário comunique-se sem perder o foco nas suas atividades. Até o momento, a Apple contém apenas respostas padrão como “Estou indo!” e “Conversamos depois?”, que são pouco utilizadas e soam artificiais ao usuário.

O Lazyboard já está disponível para download na loja do Google. Atualmente a empresa está trabalhando na versão paga do aplicativo, o Lazyboard Pro, que permite a customização dos atalhos na programação de atalhos. 

{via}Wired|http://www.wired.com/2015/03/android-keyboard-people-lazy-type-lol/{/via}

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções