Documentário sobre a chegada do videogame no Brasil arrecada R$24 mil em site de crowdfunding

Muitas pessoas, inclusive este redator, já nasceram dentro da era dos videogames e as próximas gerações já estarão tão imersas neste mundo que não terão nem ideia de como era a vida antes dos jogos sem estudar um pouco de história. Nesta semana, o documentário '1983: O Ano dos Videogames no Brasil' conseguiu sua meta no site de crowdfunding Kickante e agora ficará mais fácil contar a história de como era a vida no Brasil antes dos games para os nossos netos e bisnetos.

O documentário conseguiu arrecadar R$24 mil reais e contará como eram os primeiros games e como foi a chegada dos consoles como o Atari e o Odissey nas terras brasileiras, mostrando o impacto social e econômico gerado pelos games no país.

"Vamos mostrar como era o Brasil na época, contextualizar a reserva de mercado que impedia importações ao país e explicar como os jogos chegaram aqui, primeiro em aparelhos sem cartucho, como o Telejogo e o Game & Watch, para depois falar dos consoles de cartucho"

Marcus Garrett,  produtor do documentário

- Continua após a publicidade -

O documentário será produzido por Marcus Garret, escritor dos livros '1983 - O Ano dos Videogames no Brasil' e '1984 - A Febre dos Videogames Continua', e pelo jornalista Artur Palma. O projeto é totalmente independente e também contará com a colaboração de entusiastas dos games que possuem objetos e histórias relevantes sobre a chegada dos games no Brasil.

1983 - O Ano dos Videogames no Brasil ainda não tem data de lançamento, mas uma das entrevistas do documentário foi disponibilizada no Youtube. No vídeo, a equipe conversa com Kazuaki Ishizu, executivo da Splice do Brasil, responsável pelo SpliceVision, console produzido no Brasil.

{via}Kickante|http://www.kickante.com.br/campanhas/1983-o-ano-dos-videogames-no-brasil{/via}

 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.