[Rumor] Apple quer oferecer músicas exclusivas no Beats Music para competir com Spotify

Serviços de streaming de música já existem aos montes por aí e quem quiser competir com os grandes players do segmento precisa apostar em algo inovador. Ao que parece, é isso que a Apple quer tentar fazer com o Beats Music. De acordo com o New York Times, a companhia chamou o músico Trent Reznor para redesenhar o aplicativo e fazer com que ele duele com o principal rival, o Spotify. A estratégia seria obter músicas exclusivas para o serviço da Apple.

Como a empresa vai conseguir isso, ainda não sabemos. Quem iria cuidar desses trâmites é o ex-executivo da Beats Jimmy Lovine, segundo o Financial Times. A publicação indica, ainda, que provavelmente o serviço da Apple não vai ofertar o streaming gratuito de músicas, como faz o Spotify. Já o preço pela assinatura, deve ser bastante similar, cerca de R$15,00 mensais.

O Beats Music repaginado deve chegar junto com uma nova atualização do iOS 8 de codinome Copper.

{via}Engadget|http://www.engadget.com/2015/03/26/apple-beats-music-rumors/{/via}

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.