Atualização 2.50 do PS4: retomar jogo do modo repouso, remapear botões no controle e apagar troféus

A Sony divulgou hoje as novidades previstas para a atualização 2.50 do Playstation 4. Entre as principais funções que serão adicionadas ao console estão a retomada da jogatina a partir do modo repouso do videogame, remapear os botões do DualShock 4 e jogar por Share Play e Remote Play a 60 quadros por segundo pelo PS Vita.

Abaixo você confere todas as novas funções confirmadas pela Sony, listadas no Playstation Blog. Mandatório, o download estará disponível a partir de amanhã (26/3) a todos os usuários do PS4.

Suspender/Continue: Parar e continuar os jogos no PS4, apenas apertando o botão PS, alternando rapidamente do modo de descanso para ligado, para continuar de onde parou.

Back-up e restaurar o HDD para USB: Fazer back-up e restaurar a unidade de disco rígido de dados associados aos usuários do PS4, incluindo configurações, dados salvos, imagens e vídeoclipes, bem como jogos, patches e download de dados para uma unidade externa USB.

Localizador de amigos no Facebook: usando sua conta vinculada, você pode expandir sua rede para procurar e conectar com seus amigos do Facebook.

- Continua após a publicidade -

Melhoria nas solicitações de amizade: pedidos de amizade e pedidos de nomes reais podem ser enviados juntos em uma única etapa ao adicionar um amigo no PS4.

Melhoria na criação de Party: o processo para criar uma party foi racionalizado com uma redução no número de etapas necessárias.

Encontrar amigos que jogam os mesmos jogos: ver mais facilmente o que os amigos estão jogando, cada página de detalhe do jogo em tempo real na seção “Amigos que Jogam Isso”, que também destaca quais amigos estão online e jogando e permite iniciar diretamente o mesmo jogo.

Screenshots automáticas de troféus: screenshot irá automaticamente ser capturada quando um troféu for desbloqueado, preservando o momento de compartilhar com os amigos.

Compartilhamento de troféus: jogadores podem compartilhar informações de troféus no Facebook, Twitter ou via mensagem pressionando o botão compartilhar.

- Continua após a publicidade -

Opções de classificação de troféus: organizar os troféus por listas de data de conquista, dificuldade ou por ainda não conquistados.

Remover listas de troféus com 0%: excluir jogos vindos da lista de troféus que tem zero por cento de conclusão.

Atribuir novos botões no DualShock 4: Remapear o esquema de botões no console da maneira como quiser.

Zoom para imagens exibidas e cores invertidas: para todas as funcionalidades do sistema, aplicativos e games.

Texto ampliado: para todas as interfaces gráficas, incluindo mensagens e Party, assim como o browser do sistema.

Cores e contraste: escolha de tonalidades e maior contraste de interface para todas as aplicações de sistemas de aplicativos (mas não se aplicará a jogos ou aplicativos de terceiros).

Share Play e Remote Play: para jogos que oferecem suporte a 60fps, pemite selecionar a taxa de quadros (30 ou 60 fps) em dispositivos suportados.

Instalação automática de atualizações: permite a instalação automática de atualizações do software do sistema.

Atualização de sub-conta: habilitar usuários maiores de 18 anos com sub-contas para atualizar para uma conta mestre diretamente no PS4, remoção de restrições do bate-papo e permite adicionar fundos à carteira e compra de conteúdos.

DailyMotion Upload: fazer upload de vídeos diretamente para o Dailymotion através do botão de compartilhamento.

Fora isso, o Playstation Vita e o Playstation App também receberão atualizações de sistema. No portátil, o update 3.50 vai aumentar o tamanho da fonte dos textos lidos no sistema, o contraste e ativar a função de Remote Play a 60 quadros por segundo. Já no aplicativo para smartphones e tablets, as novidades do update 2.50 vão acompanhar as principais funções adicionadas também ao PS4.

Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.