Facebook anuncia que logo vai suportar vídeos "esféricos", tanto no site como pelo Oculus Rift

O Facebook está mostrando que quer competir de verdade com o YouTube e, alguns dias depois do serviço de vídeos da Google mostrar seu recurso de vídeos em 360º, Mark Zuckerberg anunciou que sua rede social também será capaz de fazer isso. E com um extra: suporte total ao Oculus Rift, seu dispositivo de realidade virtual.

O anúncio veio na F8, conferência especial do Facebook que aconteceu hoje. Não foi informado quando o novo recurso será disponibilizado, mas a previsão é para "em breve". 

Os vídeos "esféricos" ou em 360º poderão ser navegados pelo movimento do mouse, ao levar o ponteiro para as bordas do quadro. No Oculus Rift vai bastar que o usuário mova a cabeça.

{via}The Next Web | http://thenextweb.com/insider/2015/03/25/facebook-will-soon-start-supporting-spherical-videos-in-the-news-feed-and-oculus/{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.