[Rumor] Samsung pode estar cogitando comprar AMD para concorrer com Qualcomm e Intel

Uma publicação da Coreia do Sul divulgou a informação que a Samsung estaria de olho na aquisição da AMD. A empresa sul-coreana já fabrica chips, principalmente focados em dispositivos móveis, e aquisição das tecnologias da AMD dariam a oportunidade de competir de forma mais agressiva tanto com Intel quanto com Qualcomm.

A compra poderia trazer benefícios para ambos os lados. A Samsung passaria a contar com todas as patentes da AMD tanto na área de processadores, o que inclui processadores x86-64, além de todo o histórico da ATi entre uma das empresas pioneiras na área de chips gráficos. Para a AMD, a Samsung teria disponível tecnologias importantes como a manufatura em 14 nanômetros FinFET, além do mais confortável orçamento disponível em uma empresa do porte da Samsung.

Nenhuma das duas empresas divulgou qualquer informação acerca desta possível negociação, e por hora ficamos mesmo no campo dos rumores. Mas a caixa de comentários está aí para quem quiser divagar sobre como seria um futuro com a AMD como uma empresa pertencente à Samsung, algo bem-vindo para a empresa que já passou alguns apertos financeiros.

{via}WccfTech|http://wccftech.com/amd-allegedly-merge-samsung/{/via}

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.