YouTube estaria planejando relançar serviço de streaming especialmente para competir com o Twitch TV

Depois de perder a chance de adquirir o Twitch, atual maior serviço de streaming de gameplay que existe, a Google decidiu relançar sua própria plataforma dentro do YouTube, para competir com serviço (que agora é da Amazon). O relançamento seria focado em jogatinas e eSports, especificamente.

A informação vem do Daily Dot, que cita uma fonte não identificada que teria dito o seguinte:

"Games e eSports, principalmente, vão ser um grande foco para o novo YouTube Live. Vai haver enormes oportunidades para streamers já estabelecidos e organizações em breve e eu diria que os números record de espectadores de eSports vai apenas crescer quando a Google começar a promover e fazer parcerias com estes eventos."

Levando-se em conta a fala da fonte, a Google provavelmente estaria apostando na sua influência para emplacar acordos melhores de streaming e ter chances de competir com o Twitch TV. Para enfatizar sua proposta em streaming de games, o relançamento do YouTube Live estaria previsto para a E3 deste ano, que vai do dia 16 ao dia 18 de junho.

- Continua após a publicidade -

O Daily Dot entrou em contato com o YouTube a fim de confirmar as informações e recebeu o seguinte gif como resposta oficial. Segundo o site, o representante com quem eles conversaram garante que este é o posicionamento oficial da empresa sobre o assunto: 

{via}The Daily Dot | http://www.dailydot.com/esports/youtube-google-esports-livestreaming/{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Últimas

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.