Qualcomm divulga vídeo do Quick Charger 2.0; tecnologia carrega 50% em 40 minutos

O Quick Charge 2.0 é uma das principais apostas para o problema das baterias nos smartphones. Já que por hora parece não haver solução para que os aparelhos durem mais longe da tomada, a Qualcomm vem correndo para pelo menos diminuir o tempo que o dispositivo precisa ficar na tomada.

No vídeo são comparados uma carga em 5 volts e 1 ampere, comum na maioria dos carregadors, uma carga através de 5 volts e 2 amperes, presente em carregadores do Moto Maxx e do Note 4, por exemplo, e por fim a tecnologia Quick Charger 2.0 da própria Qualcomm, que opera em 5 volts e 3 amperes.

O aparelho do teste é o phablet Nexus 6, fabricado pela Motorola e com um total de 3.200 mAh de bateria. Foram necessários 40 minutos para carregar 50% da bateria do smartphone, enquanto as demais tecnologias conseguiram 32% (2 amperes) e 22% (1 ampere). 

Hoje, o Quick Charger 2.0 está restrito a alguns aparelhos como o Moto X 2014, Xperia Z3 e Galaxy Note 4. A lista completa dos dispositivos está disponível neste link

- Continua após a publicidade -

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.