ZapZap, o concorrente brasileiro do Whatsapp, também ganhará recurso de chamada via web

Vários aplicativos de mensagem para dispositivos móveis permitem chamadas por voz via web e, recentemente, o Whatsapp começou a testar esse recurso em sua plataforma. E para não ficar para trás e aproveitar a onda, o ZapZap, concorrente BR do Whatsapp, declarou que está trabalhando em uma ferramenta de chamada por voz, que já está sendo testada internamente e estará disponível em breve nas versões para Android e PC.

"O recurso de chamadas de voz é custoso, pois envolve muitas semanas de desenvolvimento, pesquisa e testes por parte de nossa equipe. Nós fazemos questão de investir esforços nessa funcionalidade, algo tão desejado por nossos usuários, mesmo sabendo da nossa limitação de recursos frente a concorrentes estrangeiros. Sabemos que o retorno virá em longo prazo"

- Erick Costa, desenvolvedor do ZapZap"

O Whatsapp começou a testar a chamada de voz no começo do ano, mas a ferramenta chegou ao Brasil apenas no mês passado, mas não para todos os usuários. O Whatsapp não é pioneiro entre os apps de mensagem que fazem chamada de voz via web. Viber, Skype e Hangouts são alguns dos aplicativos que já  possuem a ferramenta.  

- Continua após a publicidade -

O ZapZap ainda não se popularizou no Brasil, mas já possui cerca de 3 milhões de usuários no país, o que não se compara com os usuários do Whatsapp, que já são mais de 1 bilhão. O ZapZap foi desenvolvido no Brasil e lançado na metade do ano passado. O serviço foi criado para ser melhor que o Whatsapp e trazer recursos inexistentes no app, como mensagens autodestrutivas, conversas secretas, menções e check-ins.  Por enquanto, o ZapZap só está disponível para Android e PC.

{via}Tudocelular|http://www.tudocelular.com/android/noticias/n51931/zapzap-tambem-tem-chamadas-por-voz.html{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.