60% dos XBox 360 britânicos estragam

Alguns meses após uma pesquisa realizada entre os leitores da versão impressa da Game Informer indicar que 54,2% dos consoles Xbox 360 americanos estragaram, um levantamento da CNET UK mostra que 60% dos proprietÁrios britânicos de Xbox 360 foram vítimas das temidas três luzes vermelhas (3RL).


Foram ouvidas 1.128 pessoas: 562 donos de Xbox 360, 473 donos de PS3 e 591 donos de Wii, sendo que vÁrios possuíam mais de um dos consoles. Os resultados indicam que, enquanto mais da metade dos XBox 360 estragaram, somente 16% dos Playstation 3 e 6% dos Wii tiveram o mesmo destino.


Entre os donos de XBox 360 que enfrentaram problemas, 32% relatou que os defeitos se repetiram e 19% afirmou que o videogame estragou três vezes ou mais.

A pesquisa ainda indica que as falhas do Xbox 360 ocorrem geralmente após um ano de uso e, entre os usuÁrios que sofreram com elas, 72% utilizaram as vantagens da garantia e 15% tentaram resolver o problema sozinhos.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.