App da conferência do Facebook vaza informações que vão ser reveladas durante apresentação

O aplicativo da conferência anual do Facebook acabou liberando informações antes da data prevista. Através de uma notificação prematura enviada pelo app da F8 Developer Conference, a própria ferramenta espalhou pontos de debate a serem adereçados, como o Parse para a Internet das Coisas e a apresentação do Messenger como Plataforma. Um terceiro item, não esclarecido, também estava presente na lista: a Teleport Station

Seguindo a lista de assuntos, a divisão do Facebook voltada para construção de apps de smartphone, o Parse, estará focando na Internet das Coisas. Tal integração provavelmente corresponderá à presença da rede social em eletrodomésticos – então, num futuro próximo, não se surpreenda se você passar a receber notificações na máquina de lavar enquanto lava a roupa.

Em relação ao Messenger, a transformação da ferramenta de comunicação em uma plataforma standalone não é nenhuma novidade. As mudanças para o Messenger como Plataforma provavelmente incluem, além da abertura para integração com ferramenta de terceiros, a utilização de serviço VoIP, resultando no Facebook oferecendo um pacote completo de interação. Especulações de portais como o The Verge e o TechCrunch sugerem também outros serviços, como jogos.

- Continua após a publicidade -

Outras mudanças na interface do usuário, já mencionadas anteriormente, incluem a possibilidade da rede social exibir notícias sem redirecionar o usuário para outra janela. Grandes veículos de comunicação, como o BuzzFeed, National Geographic, Huffington Post e The New York Times estariam negociando com Mark Zuckerberg para abrigar suas publicações dentro do próprio Facebook.

Em relação ao Teleportation Station, pouco se sabe sobre a ferramenta. Por mais geeky que o nome seja, as probabilidades são muito baixas do Facebook estar trabalhando com distorções da física. Como o The Verge mencionou, a rede social também fará menção ao Oculus Rift, então há chances de alguma integração entre a plataforma e a realidade virtual.

{via}Neowin|http://www.neowin.net/news/teleportation-station-and-messenger-as-a-platform-facebook-app-leaks-announcements{/via}

Assuntos
Tags
  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.