Após receber US$80 milhões em investimentos, Cyanogen vai lançar smartphone sem serviços da Google

A semana está sendo bem movimentada para a Cyanogen, startup que criou uma das modificações mais bem recebidas do Android e pretende tirar o OS das mãos do Google. No começo da semana, a empresa anunciou que fechou uma rodada de investimentos e recebeu US$80 milhões de nomes como Twitter, Telefonica e Qualcomm. Agora, a Blu, fabricante de smartphones de Miami, declarou que já está produzindo um dispositivo com Cyanogen direto de fábrica e que será totalmente independente do Google.

Ainda não foram revelados muitos detalhes sobre o smartphone da Blu com Cyanogen, mas o CEO da Blu, Samuel Ohev-Zion,  disse como pretende boicotar a Google no smartphone: o dispositivo com Cyanogen usará a Amazon AppStore, navegador Opera, Dropbox e OneDrive como serviços de nuvem, serviço de mapas e pesquisa do Bing e o Spotify para musicas. A Blu também pretende colocar a Cortana, que pode ganhar versões para Android e iOS, como assistente de voz no dispositivo.

Recentemente, o CEO da Cyanogen deixou claro que pretende tirar o Android do Google na marra e fazer do OS um sistema mais independente do gigante da web. Em entrevista a Forbes,  Kirt McMaster mostrou todo o amor que sente pelo Google e disse:

"Nós estamos colocando uma bala na cabeça do Google"

No começo do ano, existiam rumores de que a Microsoft estava investindo no Cyanogen, para ajudar McMaster a afastar o OS da Google, porém, o nome da empresa não apareceu na lista de investidores do sistema.

- Continua após a publicidade -

Com os grandes investimentos que vem recebendo e com o smartphone que será lançado pela Blu, que sai ainda este ano, a influência da Cyanogen no mercado móvel irá aumentar. Algumas pessoas não estão botando fé no 'smartphone sem Google' da Blu, mas a empresa declarou que os aplicativos estarão bem integrados no sistema, terão recursos de personalização do Cyanogen e "funcionarão melhor que os serviços da Google".

{via}Android Authority|http://www.androidauthority.com/first-cyanogen-phone-without-google-blu-596283/{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.