Google estaria trabalhando em projeto para permitir o pagamento de contas direto pelo Gmail

O Re/Code teve acesso a um documento da Google que descreve um serviço apelidado de "Pony Express", que chegaria no fim do ano permitindo aos usuários receberem e pagarem suas contas diretamente pelo Gmail.

Contando até com screenshots, o documento parece autêntico. O possível novo serviço da Google é previsto para o quarto trimestre deste ano, provavelmente estreando só nos EUA primeiro. Não se sabe se o novo sistema vai funcionar apenas de maneira integrada ao Google Wallet ou se vai permitir o uso sozinho, mas com certeza este é mais um passo da empresa na direção que tem sido o principal alvo das gigantes de tecnologia no momento: suas informações financeiras. Com cada vez mais serviços de pagamentos surgindo, e mais cômodos, as companhias buscam agora também os hábitos econômicos de seus usuários.

De um jeito ou de outro, certamente tem muita gente ansiosa para ter que parar de acessar o site de sua prestadora de serviços e colar o número que recebeu em seu boleto, para apenas clicar um botão rápido no Gmail e resolver a questão em segundos. 

- Continua após a publicidade -

{via}Re/Code | http://recode.net/2015/03/24/google-working-on-project-to-let-you-receive-and-pay-bills-directly-inside-gmail/{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.