Facebook pode deixar que você leia notícias de outros sites sem sair da rede social

Com cerca de 1,4 bilhões de usuários (dados de dezembro de 2014), e valor de mercado de US$ 225 bilhões (no dia 24/03/2015), o Facebook facilmente se enquadra como um dos sites mais acessados do mundo, junto de Google, Youtube e Wikipédia. Mesmo assim, Mark Zuckerberg e sua equipe seguem buscando maneiras de ampliar a audiência da rede social, especialmente nos smartphones.

Para isso, o Facebook estaria negociando com grandes empresas de comunicação para abrigar seu conteúdo dentro da própria rede social, ao invés de fazer com que os usuários tenham que clicar em links para ler as notícias. Essas companhias incluiriam BuzzFeed, National Geographic, Huffington Post e The New York Times. O mais curioso é notar que essa informação foi publicada, inicialmente, pelo próprio New York Times, então dá para imaginar que eles têm informações privilegiadas sobre as negociações.

A equipe do Facebook está discutindo maneiras de fazer com que os meios de comunicação também lucrem com as propagandas que sejam exibidas ao lado das notícias, algo que deve facilitar bastante a negociação. Se forem bem sucedidos nessa tentativa, Zuckerberg e sua equipe estarão um passo mais perto de seu objetivo de tornar o consumo de conteúdo online algo mais fluído, especialmente em smartphones.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.