Vaza suposta lista de processadores Intel Broadwell com TDP de 65W

Enquanto a Intel não vem fazendo muito barulho em torno dos chips Broadwell para computadores convencionais - o foco segue nos dispositivos móveis - algumas supostas especificações de novos chips para PC surgiram no VR-Zone.

Os novos processadores devem surgir no segundo trimestre do ano, e tem como principais características o TDP de 65W e o uso dos gráficos integrados Iris Pro 6200. Todos vem com um total de quatro núcleos e 8 threads, com frequências que podem chegar aos 3.8GHz, dependendo do modelo.

A novidade é o uso do "C" ao final do nome do chip. Enquanto não há confirmação por parte da Intel sobre o que ele indique, o rumor mais forte é que ele é semelhante ao "K" e o "X" já presente em outros modelos, letras que indicavam processadores com multiplicadores desbloqueados, característica importante para viabilizar um overclock. O final "R" já é comum em chips anteriores, e indica a conexão BGA (ball grid array), quando a CPU é soldada diretamente na placa-mãe e, portanto, sem possibilidade de substituição por parte do usuário.

Dois chips estão no padrão LGA 1150, o Core i7-5775C e o Core i5-5675C,  e serão compatíveis com as placas Z97 já disponíveis no mercado. Os chips BGA 1364, por virem soldados diretamente na placa-mãe, serão vendidos em produtos completos.

{fonte}VR-Zone|http://chinese.vr-zone.com/146637/intel-lga-1150-broadwell-for-desktop-only-have-i7-5775c-and-i5-5675c-03232015/{/fonte} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.