AMD: fortalecendo a comunidade de online gamers

Como gerente de marketing de produto da AMD para o segmento online gamer, eu passei muito tempo estudando jogos online, eSports e essa fatia de mercado. E uma coisa se tornou muito evidente: ela está crescendo e não mostra sinais de estar freando. Recentemente, a AMD entrevistou 13 mil jogadores e 85% deles joga mais de 10 horas por semana, enquanto 54% assiste pelo menos cinco horas de partidas online semanalmente. Os MOBAs (Multiplayer Online Battle Arena) também cresceram, com aproximadamente 27 milhões de jogadores diários de League of Legends e 10 milhões de jogadores de DotA 2 só no mês passado.

A AMD serve às necessidades dos clientes que jogam ou assistem games online com produtos e recursos que oferecem performances e experiências extraordinárias. As APUs da série A8 e A10, com chips internos Radeon R7, oferecem desempenho de qualidade para os gamers iniciantes em todos os MOBAs populares de hoje. A A8-7650K roda a taxa média de 60 FPS no League of Legends, enquanto a A10-7850K chega a 96 FPS em Counter Strike: Global Offensive e funciona em uma média de 56 FPS no Team Fortress 2.

Aos gamers que precisam de títulos online com exigências à nível triplo-A, as placas Radeon R7 são opções razoáveis para os gamers iniciantes na relação custo-benefício, permitindo experiências de jogo com excelentes experiências visuais e boas taxas de quadros. As AMD Radeon R7 260 e R7 260X também possuem bom consumo de energia, capacidade de funcionar em múltiplos monitores e oferecer desempenho em 4K.

- Continua após a publicidade -

Todos os produtos mencionados anteriormente oferecem suporte à tecnologia AMD FreeSync – uma solução gráfica que elimina o tearing da tela sem os problemas de lagging e latência. Ao invés de entregar os quadros nos intervalos que se encaixam com as taxas de atualização dos monitores, o FreeSync permite que o chip gráfico controle a frequência. Dessa forma, as oscilações de frames são evitadas, criando um gameplay notavelmente mais suave.

A AMD está sendo líder no mercado por um longo tempo. Seus processadores, APUs e placas de vídeo foram as fundações gráficas em sistemas de consoles por anos. Além disso, as placas AMD Radeon são responsáveis pela qualidade das imagens nos principais consoles mundiais, como o Xbox One, o Playstation 4 e o Wii U.

Artigo de Andy Thompson, gerente de marketing de produto da AMD

(via AMD Community)

Tags
amd
  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.