Galaxy S6 pode deixar que os apps pré-instalados sejam removidos

Uma das coisas que mais incomoda em alguns smartphones é não poder remover aplicativos que vêm pré-instalados no aparelho. Inúteis, eles ficam lá consumindo espaço e, às vezes, processamento. Alguns indícios sugerem que os novos Galaxys da Samsung, o S6 e S6 Edge, não vão ter esse problema e vão permitir que o usuário exclua muitos dos aplicativos de fábrica, incluindo os do Google e da própria sul-coreana.

A informação foi divulgada pelo usuário Jeshter2000 no fórum de desenvolvedores XDA. Ele estaria utilizando uma versão de testes do S6 Edge e disse ter conseguido desativar ou desinstalar vários apps pré-instalados.

Os smartphones Galaxy, da Samsung, foram alvo de várias críticas de usuários por virem com um grande número de aplicativos de fábrica que não podiam ser removidos. Com o S5, a empresa já tentou se redimir reduzindo esse número e, agora, com o S6, ela parece querer reduzir ainda mais. Ou, ao menos, deixar o usuário mais à vontade para escolher quais ele deseja manter.

Entre os aplicativos que mostraram estar suscetíveis à desinstalação estão o S Health e S Voice, da Samsung e Youtube, Gmail, Google+ e Play Store, do Google. Além da Samsung, o Google também parece estar mais flexível depois de ser acusado de obrigar as fabricantes de dispositivos Android a trazerem instalados os seus aplicativos.

- Continua após a publicidade -

{via}Cnet|http://www.cnet.com/news/galaxy-s6-to-let-you-remove-most-preinstalled-apps/{/via}

Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.