Google não vai desistir do Glass, mas vê os óculos como uma tecnologia do futuro, diz Eric Schmidt

Em janeiro, o Google suspendeu as vendas do Google Glass no programa Explorer e, depois, afirmou que ia apertar o reset no projeto. Isso levou muitos a acreditarem que o fim dos óculos de realidade aumentada estaria próximo. Eric Schmidt, executivo do Google, negou essa hipótese. Ao The Wall Street Journal, ele disse que o projeto está sob o controle de Tony Fadell para deixar o Google Glass pronto para os usuários. Fadell é CEO da Nest Labs, que já tem experiência no desenvolvimento de aparelhos inteligentes para o lar e é conhecido por ser co-criador do iPod.

O Glass é uma "plataforma grande e fundamental para o Google"

Schmidt ainda disse que o Glass é uma plataforma grande e fundamental para o Google e, assim como os carros autônomos, é um trabalho em desenvolvimento que vai levar alguns anos para ser concretizado. Ele pensa no vestível, como uma tecnologia do futuro, que pode não fazer muito sentido agora. “É como dizer que os carros autônomos são uma decepção, porque ainda não estão me levando por aí”, disse.

Rumores divulgados no ano passado sugerem que o Google possa estar planejando lançar uma nova versão mais barata do Glass ainda neste ano. Ele seria equipado com um chip Intel, possivelmente o Curie, que tem o tamanho de um botão.

{via}The Wall Street Journal|http://blogs.wsj.com/digits/2015/03/23/google-isnt-giving-up-on-glass-schmidt-says/?mod=WSJ_WSJ_News_BlogsModule{/via}

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.