Facebook está testando app de discagem pro Android, que identifica chamadas com perfil dos usuários

O Facebook parece realmente não ter intenção nenhuma de lançar um smartphone próprio, mas isso não impede a maior rede social do mundo de tentar dominar gradativamente os celulares que já existem. O aplicativo da vez é o Facebook Phone, que está sendo testado no Android e permite realizar e receber chamadas usando o banco de dados do site, identificando as ligações com o perfil dos usuários e com uma função de bloqueio automático.

Não há muitas informações sobre o app, que ainda está em fase de testes e teve apenas parte da sua descrição vazada. Aparentemente, segundo a descrição, ele "lhe mostra informação sobre quem está ligando e automaticamente bloqueia chamadas de números comumente bloqueados".,

Um aplicativo de discagens do Facebook teria como uma de suas principais vantagens, se a função for incorporada, a possibilidade de mostrar o perfil com foto de pessoas lhe telefonando que você não tem ainda na sua lista de contatos. Assim dá pra reconhecer (ou não) quem está ligando na hora, mesmo sem o número da pessoa salvo no seu aparelho.

O Facebook chegou a confirmar que o app está em desenvolvimento, mas não deu uma estimativa de lançamento, nem se ele será, efetivamente, completado. "Estamos sempre testando coisas e não temos nada para anunciar neste momento" - um porta-voz da rede social disse ao Venture Beat.

- Continua após a publicidade -

{via}Venture Beat | http://venturebeat.com/2015/03/20/facebook-is-testing-an-android-dialer-with-caller-id-and-automatic-call-blocking{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.