Facebook abre laboratório de inovações em comunidade brasileira

O Facebook inaugurou esta semana, seu primeiro laboratório de inovações aqui no Brasil, na comunidade de Heliópolis, em São Paulo. O laboratório foi aberto na terça-feira(17) e é uma parceria entre a empresa de Cupertino, o Sebrae e a UNAS, associação de moradores de Heliópolis. A iniciativa faz parte do projeto "Facebook na Comunidade" e o Brasil é o primeiro país no mundo a receber um laboratório da iniciativa.

O projeto tem como objetivo mostrar aos moradores de Heliópolis capacidade do Facebook como ferramenta de negócios e despertar o interesse em tecnologia por meio de aulas e cursos, como de marketing digital e finanças.

"Estamos muito contentes de entregar o espaço para a comunidade de Heliópolis. Este é o pontapé inicial para colocarmos em prática o nosso projeto de capacitação nas comunidades brasileiras. A partir da experiência que tivermos na região, nossa intenção é estimular o empreendedorismo em outras localidades no Brasil"

- Patrick Hruby, diretor para micro e pequenas empresas do Facebook na América Latina

- Continua após a publicidade -

O laboratório possui 15 computadores que serão usados nas aulas e cursos oferecidos pela empresa da internet. O laboratório pertence a comunidade e terá utilização livre quando não houver aulas de capacitação.

O Facebook viu na comunidade brasileira um grande potencial de crescimento e desenvolvimento com os recursos da rede social. Segundo uma pesquisa feita pelo Facebook , mais de 90% dos moradores de Heliópolis utilizam a rede social, porém, a maioria dos comerciantes (86%) não utiliza uma página na plataforma como meio de divulgação. 

Além de ser uma oportunidade para fortalecer os negócios locais, o projeto do Facebook é uma ótima oportunidade para ingressar jovens no mercado da tecnologia, que é bastante promissor e tem crescido bastante, ultimamente. O "Facebook Para Comunidade" faz parte do programa "Facebook para empreendedores", que tem como objetivo trabalhar o empreendedorismo focado em comunidades e jovens, auxiliando na gestão de negócios e criação de startups.

{via}O Globo|http://oglobo.globo.com/sociedade/tecnologia/facebook-entrega-primeiro-laboratorio-de-inovacao-em-comunidade-brasileira-15638776{/via}

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.