Android Wear ganha função para te ajudar a encontrar o smartphone

Uma nova atualização do Gerenciador de Dispositivos Android permite que o usuário encontre seu smartphone através do Android Wear. Ao utilizar o smartwatch com o sistema, basta dizer “Ok, Google. Encontre meu celular” e ele vai fazer o smartphone tocar no volume mais alto. Se não gostar de conversar com o pulso, também vai ser possível navegar pelo sistema e acionar a função via toque.

O porém, é que vai ser necessário que o smartphone esteja por perto, ainda pareado com o smartwatch. Do contrário, o relógio não vai ter acesso a wi-fi e ao aplicativo para buscar o aparelho.

O Android Wear foi anunciado pelo Google em março do ano passado e está sendo adotado por empresas como LG, Motorola, Sony e Huawei. É um sistema que ainda está em crescimento, passando por modificações, mas que funciona muito bem. Já analisamos aqui no Adrenaline o Moto 360. As nossas impressões completas você confere aqui, ou no vídeo abaixo.

{via}Blog do Android|http://officialandroid.blogspot.co.uk/2015/03/keep-watch-on-your-phone.html{/via}

Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Últimas

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.