HTC troca de CEO e empresa deve repaginar seus produtos

De forma um tanto inesperada, a HTC anunciou a saída de Peter Chou (esquerda) do cargo de CEO da empresa taiwanesa. Em seu lugar irá assumir a co-fundadora Cher Wang (direita). Chou, que liderou a empresa desde 2005, agora ficará responsável pelo desenvolvimento de novos produtos.

Ao mesmo tempo que a empresa se arrisca em novos mercados, com o óculos de realidade virtual HTC re vive ou a câmera para esportes RE câmera, a empresa foi incrivelmente conservadora no novo HTC M9, que manteve um design praticamente idêntico ao modelo anterior se limitando a trazer evoluções apenas na câmera.

Wang já indicou quais os rumos que a empresa irá tomar, em uma de suas primeiras declarações como CEO da empresa. "Somos pioneiros na indústria dos smartphones, e agora estamos aplicando esta forma de pensar para trazer o potencial de uma nova geração de produtos e serviços conectados. A resposta arrebatadora ao nosso produto de realidade virtual, o HTC Vive, lançado no início deste mês, destaca a importância das novas tecnologias conectadas em nosso futuro".

Além dos smartphones, produtos inovadores como o Vive serão a aposta da HTC para o futuro

- Continua após a publicidade -

Progressão das ações da HTC Corp. Dados: Bloomberg 

A HTC vem apresentando péssimos resultados financeiros nos últimos anos, sendo que o último trimestre de 2014 foi a primeira vez em três que a empresa conseguiu aumentar suas vendas. Além do resultado ruim em vendas e no valor de suas ações, a empresa taiwanesa enfrentou a saída de uma série de seus executivos. A HTC não atua mais no Brasil desde 2012, quando demitiu todos seus funcionários e encerrou suas operações aqui em nosso país.

{fonte}Business Insider|http://www.businessinsider.com/peter-chou-replaced-htc-ceo-cher-wang-vive-2015-3{/fonte} 

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.