Banco Central Europeu utiliza Tetris para promover a nova nota de 20 euros

No mês passado, o Banco Central Europeu apresentou a nova nota de 20 euros, que começará a ser utilizada a partir de novembro de 2015. Para promover as novas mudanças no design da nota e familiarizar as pessoas com a cédula, o BCE começou uma série de campanhas online para promover a nota de 20 euros, entre elas, um game para navegador baseado em Tetris

O jogo foi feito para mostrar os elementos de segurança na nota de 20 euros, como um retrato em marca d'agua, imagens e números especiais. Para descobrir as inovações acrescentadas na nota, o jogador deve vencer os estágios no Tetris. A cada combinação feita, uma parte da imagem é revelada:


Parece que um dos redatores do Adrenaline não é muito bom em Tetris

A nota faz parte da coleção "Europa" e mais duas cédulas, de 5 e 10 euros, já foram lançadas. A nova cédula terá segurança adicional contra falsificação e será mais resistente. Até o início da circulação da nota, em novembro, mais de 4,3 mil milhões de unidades serão produzidas e estarão prontas para serem retiradas nos bancos do Eurosistema.

- Continua após a publicidade -

Se você quiser conhecer um pouco mais sobre a nota e tem tempo de sobra para gastar em um jogo viciante, basta acessar o Tetris da nota de 20 euros.

{via}Tetris da Nota de 20 euros|http://game-20.new-euro-banknotes.eu/{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.