Amazon consegue autorização para testar entregas com drones nos EUA

A Amazon é é uma das empresas mais interessadas no potencial dos drones e já começou a testar a tecnologia para fazer entregas no Reino Unido. Hoje, a companhia conseguiu a permissão da FAA (Administração Federal de Aviação) para testar o delivery de pequenas encomendas com drones nos Estados Unidos.

O órgão governamental deu à Amazon um certificado de aeronavegabilidade experimental e impôs algumas regras para que os drones da empresa não sejam proibidos. Durante o período de testes, a Amazon terá que manter as aeronaves não tripuladas voando abaixo de 400 pés (121,92 metros), onde o piloto possa ver o drone a todo o momento.

O operador da aeronave deve ser um piloto profissional e possuir certificação médica atualizada. A FAA também exige que a  Amazon forneça boletins mensais mostrando o desenvolvimento do projeto,  hardware e software utilizados e número de voos feitos.

A Amazon já começou a fazer testes de entregas com drones no Reino Unido no ano passado, com o sistema chamado de Amazon Prime Air. A empresa é uma das pioneiras no uso da tecnologia com esta finalidade e pretende já utilizar o serviço oficialmente até 2017.

A Alibaba, uma das maiores concorrentes da Amazon, também pretende entrar na onda das aeronaves não tripuladas e já fez testes na China utilizando drones, Durante três dias, a empresa entregou chá de gengibre para 450 clientes em Xangai, Pequim e Guangzhou.

- Continua após a publicidade -

No Brasil, o sistema com entregas via drones já aconteceu também. Uma pizzaria em Santo André, São Paulo, revelou que utilizou uma aeronave não tripulada para levar uma pizza para um cliente. A notícia do uso da tecnologia sem permissão não alegrou a Anac e a FAB.

{via}FAA|http://www.faa.gov/news/updates/?newsId=82225&cid=TW303{/via}

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.